LateralÓperaProgramaçãoRio de Janeiro

Cia. Lírica leva Il Tabarro, de Puccini, na CCJF

Encerrando a temporada de 2012, a Cia. Lírica apresenta a ópera Il Tabarro, de Puccini nos dias 01 e 02 de dezembro, às 19h no Centro Cultural Justiça Federal.

SERVIÇO

 

Centro Cultural da Justiça Federal

Dias 01 e 02 de dezembro, às 19h.

Ingressos a R$ 30,00 e 15,00 (meia)

 

A ópera será encenada na íntegra com cenário, figurinos e legendas em Português.

Il Tabarro (O Casaco), ópera que integra o chamado Trittico de Puccini (juntamente com Suor Angelica e Gianni Schicchi) é considerada um expoente do Verismo, movimento que aborda acontecimentos da vida real, em oposição à temática sobre reis, lendas e heróis, muito utilizada na ópera.

A história fala de um crime passional ocorrido em uma classe social pouco favorecida. O que não passaria de uma manchete num jornal local, vira a trama da ópera que vai, aos poucos, revelando a fragilidade emocional dos seus personagens”, resume o diretor da Cia. Lírica Daniel Soren, que viverá o personagem Michele. No elenco também estão o tenor André Figueiredo na pele do amante Luigi e o soprano Danielle Bragazzi, que vive a esposa infiel.

Giorgetta é uma jovem mulher casada com um homem mais velho que não compartilha seus anseios. Como agravante, existe a perda recente do filho do casal, o
que os afasta ainda mais”, destaca Danielle.

Ainda integram o elenco de Il Tabarro, o soprano Deborah Katz, como Frugola, o barítono Flávio Melo como Talpa, o tenor Aníbal Mancini buy cialis online usa oklahoma como Tinca e vendedor de canções e o soprano Ana Luísa Serpa como namorada. O acompanhamento fica a cargo do premiado pianista Paulo Brasil. A direção cênica é de Ana Vanessa Santos e a iluminação é de Ananda Felippe.

Acessando o site da Cia. o leitor poderá preencher o cadastro para o pagamento da meia entrada.

Foto do post de Leda Moreira.

} else {document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.