LateralNotíciaRio de JaneiroTecnologia

Centro de Artes UFF: novos projetos para as redes sociais 

Nesta sexta-feira, dia 3 de julho, às 16h, a Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense (OSN UFF) estreia a “OSN em Foco”, sua nova série de lives.

No primeiro episódio Waleska Beltrami, trompista da Orquestra, será a moderadora de uma conversa com a musicista Clara Santos, violista da OSN. Clara contará um pouco sobre sua trajetória de formação, projetos de pesquisa, processo performático e criativo, além de curiosidades sobre a carreira.

O objetivo da série de lives é apresentar mais informações sobre a OSN e evidenciar a relação acadêmica e institucional da OSN com a Universidade. A transmissão ao vivo ocorrerá pelo Facebook da OSN UFF e do Centro de Artes UFF, simultaneamente (http://facebook.com/centrodeartesuff e http://facebook.com/osnuff).

 

E no dia 10 de julho, sexta, às 16h, o grupo Música Antiga da UFF estreia a live “Sons do Passado – Instrumentos Medievais” que será dividida em dois episódios. No primeiro, Leandro Mendes e Mario Orlando, integrantes do grupo, explicarão um pouco sobre seus instrumentos com imagens e exemplos musicais de vídeos antigos do conjunto. Serão apresentados instrumentos ainda bem pouco conhecidos do grande público: vielle, rabeca (instrumentos de arco); saltério, Buzuk, alaúde (instrumentos de plectro); gemshorn, flauta transversal e flauta doce (medievais de sopro). A transmissão será via Facebook do Centro de Artes UFF: http://facebook.com/centrodeartesuff .

 

Desde o dia 2 de abril, o Centro de Artes UFF vem realizando uma série de ações on line, a fim de amenizar a saudade de seus frequentadores, oferecer opções de entretenimento e reflexão e ser uma opção de alívio para este período tão delicado de distanciamento social pela pandemia de Covid-19. Lives, conversas, exibição de filmes com debates e estreia de vídeos têm sido algumas das atividades. Passados três meses, a rede se afirma como o principal canal de contato com o público, pelo menos enquanto os espaços de cultura não puderem retornar ao atendimento presencial.

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.