Jazz/BluesProgramaçãoRio de JaneiroShow

Celebridade do jazz

Guitarrista Stanley Jordan, em formação de trio, toca no Municipal de Niterói.

 

O guitarrista norte-americano Stanley Jordan, acompanhado por Ivan “Mamão” Conti (baterista do lendário grupo Azymuth) e Dudu Lima (baixo acústico, elétrico de 4, 5 e 6 cordas e fretless) se apresenta no dia 8 de junho, às 20 horas, no Teatro Municipal de Niterói.

Jordan, que já fez seguidas turnês pelo Brasil, alcançou um entrosamento e uma química mágica com essa formação. O trio, que vem interpretando clássicos da música brasileira, standards de jazz e músicas próprias do guitarrista, acabou desenvolvendo um trabalho de altíssima qualidade que já foi comprovado em mais de 280 shows em solo brasileiro.

Com 15 discos lançados desde 1985, e aclamação imediata comercial e de crítica, o virtuoso guitarrista tem consistentemente mostrado uma personalidade musical camaleônica, imaginação, versatilidade, respeito e grande ousadia. Sejam reinvenções de obras clássicas ou explorações inspiradas de hits pop-rock, a incursões diretas ao jazz ou improvisação ultramoderna, Jordan pode sempre levar os ouvintes em viagens ao inesperado.

No selo Blue Note Records, Stanley Jordan se tornou o primeiro artista da nova fase do lendário selo. O álbum Magic Touch (1985) ficou em primeiro lugar no quadro de jazz da revista Billboard por 51 semanas e rendeu ao músico duas indicações para o Grammy e disco de ouro certificado nos EUA e Japão.

 

SERVIÇO:

 

Stanley Jordan Jazz Trio

Stanley Jordan (guitarra), Ivan “Mamão” Conti (bateria) e Dudu Lima (baixo)

 

8 de junho, sexta-feira, às 20h

Teatro Municipal de Niterói (R, XV de Novembro, 35, Centro – Niterói. Tel.: 21 2620-1624)

 

Ingressos: R$ 120, com meia-entrada para estudantes, pessoas com mais de 60 anos, menores de 21 anos e pessoas com deficiência

 

Sugestão etária: livre

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.