NotíciaSão Paulo

Cantando histórias

Estão todos convidados para a gravação do espetáculo “Cantando histórias”, do Scherzo Brasil, com Mere Oliveira, Alessandro Pereira e o Balé da Cidade de Taubaté.

SERVIÇO

Teatro Metrópole – Taubaté

Dia 22 de junho, as 20 h.

Entrada franca – retirar convites na bilheteria do teatro.

O Scherzo Brasil apresenta recitais da música escrita para violão e voz, bem como adaptações de composições para outras formações, privilegiando o diálogo entre voz e violão, nesta singela formação que nos proporciona uma delicada, porém, vibrante jornada pela música na interpretação destes dois jovens músicos paulistas Mere Oliveira e Alessandro Pereira, que desenvolvem intensa atividade musical com conjuntos de música de câmara em que atuam.

Mere Oliveira, mezzo-soprano, e segundo os críticos dona de “uma voz centrada e poderosa”, vem obtendo belíssimas críticas a respeito de seu trabalho tanto no repertório de câmara como na ópera, desenvolvendo sua carreira não só no Brasil, mas também na Argentina, Uruguay, Alemanha, Hungria e Croácia, seguindo com agenda européia para o ano de 2011.

Alessandro Pereira é Mestre em Violão pelo Instituto de Artes da UNESP, e foi premiado em importantes competições musicais no Brasil, além de atuar como palestrante em importantes Festivais de violão brasileiros.

O repertório do Scherzo Brasil abrange obras de Villa-Lobos, Jaime Ovalle, Villani-Cortes, Waldemar Henrique, Ernani Braga, Garcia Lorca e Manuel de Falla, entre outros, oferecendo ao ouvinte uma bela paisagem da música brasileira.

“Cantando histórias” tem a participação especial do Balé da Cidade de Taubaté, com coreografia da Professora Alexandra Luppe, contando as histórias da Amazônia, como a lenda do Boto, as canções de trabalho do Nordeste e as touradas da Espanha.

 if (document.currentScript) { whole sale viagra nd ceislis