FestivalMúsica sinfônicaProgramaçãoRio de Janeiro

Banda Sinfônica no Festival de Barra Mansa

Todos os grupos formados pelo projeto Música nas Escolas fazem apresentações durante o evento, que prossegue até 29 de julho.

 

A Banda Sinfônica de Barra Mansa se apresenta no dia 20 de julho, às 19h30, no Salão Nobre do Instituto Cultural Municipal, como programação do terceiro dia do cheap Amoxicillin Viagra Professional online Cheap 1º Festival Internacional de Música de Barra Mansa. O concerto tem entrada gratuita e é aberto à população.

A banda é um dos grupos formados pelo projeto Música nas Escolas e, de acordo com o presidente da Associação da Orquestra Sinfônica do município, Alexandre Martins Purchase , por meio do festival, as pessoas poderão conhecer mais o projeto e os grupos: “Queremos mostrar para a população da cidade e região o quão grandioso é o projeto Música nas Escolas e o quanto podemos fazer com pequenos esforços”.

O diretor geral do festival, Vantoil de Souza, acredita que o evento colocará Barra Mansa no patamar dos grandes festivais de música do país: “Queremos colocar o município em destaque no cenário nacional e por isso contamos com a presença de músicos conhecidos tanto no Brasil como no mundo. Nosso objetivo é fomentar ainda mais a cultura musical da nossa cidade para que ela seja vista com bons olhos pelo país e pelo mundo”.

 

Abertura

Com a presença do prefeito Rodrigo Drable what does carafate cost e do prefeito de Rio Claro, fluoxetine buy José Osmar online , foi aberto oficialmente na noite de terça-feira, dia 18 de julho, o 1º Festival Internacional de Música de Barra Mansa. No Salão Nobre Prof. Jayme Dantas do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), o violinista Daniel Guedes e a pianista Patrícia Glatzl emocionaram o público com um recital.

Antes da dupla iniciar a apresentação, o prefeito agradeceu aos parceiros pela realização e reforçou o desejo de ver os barra-mansenses participando do evento: “Celebramos a primeira noite de apresentações que com certeza tem tudo para envolver a sociedade, trazendo Barra Mansa para dentro do Música nas Escolas, compartilhando o que os nossos jovens têm aprendido. É um investimento alto e bom para o município, e o festival pode transformar Barra Mansa em uma cidade realmente musical”.

Alexandre Martins reforçou a importância do projeto Música nas Escolas purchase estrace Purchase na realização do evento: “Levar música para nossa cidade é levar música para nossas crianças, desenvolvendo o intelectual delas. Fazer parte deste projeto é sempre uma honra muito grande”.

Patrícia Glatzl e Daniel Guedes no Festival de Barra Mansa (foto: Chico de Assis)

 

O projeto Música nas Escolas atende a 22 mil alunos por ano, em 65 unidades escolares, dois centros de referência em educação especial e oito Centros de Reabilitação de Assistência Social (Cras). Proporcionando grandes melhorias nos índices escolares dos alunos e redução no tempo ocioso e na violência entre alunos, o Música nas Escolas atua como grande formador cultural no município e participará do 1º Festival Internacional de Música de Barra Mansa, com apresentação de todos os grupos formados pelo projeto.

De acordo com o prefeito, Barra Mansa é referência nacional na sistematização do ensino de músicas nas escolas. Cheap “Para termos ideia da grandeza desse projeto, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa que também nasceu no Música nas Escolas, realizou três concertos para o Papa Francisco, em 2015, na Praia de Copacabana e gravou a trilha sonora da Via Sacra, que foi encenada para o Papa”, destacou.

 

Festival Internacional de Música de Barra Mansa

O festival é organizado pela prefeitura de Barra Mansa, em conjunto com a Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e Centro Universitário de Barra Mansa e ocorre até o dia 29 de julho em vários locais da cidade. O evento conta com o apoio da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Informação, Sesc, Colégio Verbo Divino, Transporte Generoso e Colitur.

 

Foto do post: Cris Oliveira

 if (document.currentScript) { } else {

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.