Ars Nova reúne canções que mencionam Jesus Cristo
Repertório sacro será executado pelo coro, na Capela do Colégio Arnaldo.
Canções que mencionam Jesus Cristo, sua genealogia, seu corpo mutilado, física e espiritualmente, e seu amor incondicional pela humanidade. Esse é o programa do concerto de música sacra do Ars Nova Coral da UFMG intitulado “O qual era filho de…”, em referência a uma obra de Arvo Pärt. O evento será realizado na segunda-feira, 26 de agosto, às 19h15, na Capela do Colégio Arnaldo. A entrada, como de costume, é franca.
Segundo Lincoln Andrade, regente do coro, a música sacra é usada nos cultos de qualquer tradição religiosa, sendo oferenda a Deus, a um deus ou a uma entidade religiosa. “A música é capaz de levar emoções humanas a lugares que outras obras de arte não conseguem. É a transcendência através da arte, e a música sacra é o veículo desta transcendência”, pontua.
FICHA TÉCNICA
Regente: Lincoln Andrade
Regente Assistente: Riane Menezes
Pianista Correpetidor: César Augusto
Ars Nova Coral da UFMG
PROGRAMA
Domenico Scarlatti (1685-1757)
Stabat Mater
Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)
Ave, verum corpus
Arvo Pärt (1935)
Which was the Son of
Ola Gjeilo (1978)
Ubi Caritas
SERVIÇO
Ars Nova reúne canções que mencionam Jesus Cristo – “O qual era filho de …”
Dia 26 de agosto, segunda-feira, às 19h15
Capela do Colégio Arnaldo (Rua Ceará, 864 – Funcionários – BH)
Entrada franca
Coro em versão pop
Na quarta-feira, 28 de agosto, às 12h30, o Ars Nova-Coral da UFMG se apresenta mais uma vez em evento gratuito e aberto ao público, mas agora em versão pop: o coro vai à Praça de Serviços da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6.627, Campus Pampulha), dentro do projeto Quarta Doze e Trinta, da Diretoria de Ação Cultural da Universidade, e desfila repertório variado, que inclui desde Monteverdi e Haydn até Simon & Garfunkel, U2, Chico Buarque e Pontos de Candomblé.
Ars Nova celebra 60 anos
Neste ano, o Ars Nova-Coral da UFMG completa 60 anos de existência, tendo consolidado-se como referência na área de canto coral no Brasil e no exterior. Desde sua fundação, conquistou inúmeros prêmios e condecorações em importantes festivais nacionais e internacionais e realizou mais de 1500 apresentações no Brasil e em outros 17 países.
Atualmente, sob direção artística do maestro Lincoln Andrade, o coro tem se apresentado em Belo Horizonte e outras cidades de Minas e do Brasil, além de realizar estreias brasileiras de diversas obras contemporâneas. Ao longo do 2019, os concertos do Ars Nova trarão detalhes que remetem à sua história, em comemoração ao aniversário do grupo.