CantoProgramaçãoRio de Janeiro

Aprile Millo in Rio

Concerto marca a volta da cantora norte-americana ao tradicional palco carioca após 28 anos.

 

No dia 20 de agosto, às 17h, os amantes da ópera vão receber um presente. Com árias e duetos do repertório clássico, o espetáculo lírico http://www.hof-magens.de/?p=3508 buy amoxil Viagra Professional online Aprile Millo in Rio ocupa o palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, reunindo grandes cantores de nosso tempo, brasileiros e internacionais, cantando diversas das mais amadas árias do repertório operístico internacional. Com direção e concepção de Fernando Bicudo, o concerto tem cerca de uma hora e meia de duração.

No centro das atenções está a soprano norte-americana Buy Aprile Millo, que volta ao TMRJ após 28 anos, quando interpretou Andrea Chénier e foi reverenciada pelo público. No programa dessa tarde, clássicos de Puccini, Verdi, entre outros, além de um tributo a Carlos Gomes. Outra integrante do espetáculo é a soprano revelação canadense Maria Vetere. Participam também os tenores Fernando Portari e Eric Herrero, e o barítono David Marcondes. Ao piano, o acompanhamento da maestrina Priscila Bomfim. A produção é de Bernardo Guerra.

Na primeira parte do concerto, é apresentada uma seleção popular de trechos de óperas consagradas. E na segunda, um tributo aos 180 anos de Carlos Gomes, considerado o melhor compositor de óperas das Américas. “Também vamos comemorar os 30 anos de criação de um dos maiores espetáculos operísticos já realizados no Brasil: Aida, de Verdi, estrelada pela soprano Aprile Millo, consagrada mundialmente como a última grande representante da tradicional escola de canto italiana. Após temporada de 15 récitas com lotações esgotadas, o Projeto Aquarius reuniu um público recorde de meio milhão de pessoas para assistir a essa espetacular encenação completa de Aida. O crítico Luiz Paulo Horta descreveu: ‘O teatro levantou-se num pulo, berrando como plateia de Maracanã depois de um gol de placa’”, comenta Bicudo. Por esse motivo, Aida foi uma das óperas escolhidas para ter um trecho apresentado em Aprile Millo in Rio.

Como parte desse importante projeto, antes da apresentação no Theatro Municipal, as cantoras Aprile e Maria cantam na capela da Estátua do Cristo Redentor, no dia 17/8, às 16h, e rezar pela paz no mundo, a diminuição da violência e de todo tipo de intolerância. Ao anoitecer, a Estátua do Cristo será iluminada de branco e vermelho, as cores da paz e do amor. Também são as cores nacionais do Canadá que celebra 150 anos.

 

PROGRAMA:

Giacomo Puccini (1858-1924)
Tosca
Recondita armonia (Fernando Portari)
cialis 20mg dosage Mario! Mario! Mario!… Qual`ochio…  (Fernando Portari e Aprile Millo)

La Fanciulla del West
order shatavari ghee Langgiù nel soledad  (Aprile Millo)

Giuseppe Verdi (1813-1901)
La Traviata
Addio, del passato (Maria Vetere)

Giacomo Puccini
La Bohème
Che gelida manina (Eric Herrero)
Si, mi chiamano Mimi  (Maria Vetere)
Purchase O soave fanciula Purchase (Eric Herrero e Maria Vetere)

Licinio Refice (1883-1954)
Cecilia
Grazie, sorelle (Aprile Millo)

Antônio Carlos Gomes (1836-1896)
Fosca
Quale orribile peccato http://www.stylecommerce.com/over-the-counter-zantac-side-effects/ (Aprile Millo)

Lo Schiavo
Quando nascesti tu (Fernando Portari)
Sogni d’amore (David Marcondes)

Giuseppe Verdi
Aida
Cielo! Mio padre! (David Marcondes e Aprile Millo)

 

Cialis Black purchase SERVIÇO:

 

“Aprile Millo in Rio” Buy

 

20 de agosto, domingo, às 17h

Teatro Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano, s/n, Cinelândia – Rio de Janeiro. Tel.: 21  2332-9191)

 

Ingressos: de R$ 10 a R$ 96,com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 

Sugestão etária: livre

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.