CantoLateralProgramaçãoSão Paulo

Andreia Souza encanta no Toriba Musical

Ouça a boa música no Hotel Toriba


O Toriba, o hotel mais musical de Campos do Jordão, tem neste sábado, 3 de Agosto, às 19 horas, mais uma apresentação do programa Toriba Musical. A atração é a mezzo-soprano Andreia Souza.

Acompanhada ao piano por Antônio Luiz Barker, a cantora apresenta programa com árias de óperas, entre elas “Voi che sapete”, de As bodas de Fígaro, de Mozart; “Mon coeur s’ouvre a ta voix”, de Sansão e Dalila, de Saint-Saëns; e “My man’s gone now”, de Porgy and Bess, de Gershwin. Para fechar o recital ela interpreta a Aria da “Bachianas Brasileiras Nº 5”, de Villa-Lobos.

O evento acontece na Sala da Lareira, no prédio principal do Toriba. É gratuito para os hóspedes do Toriba. Para não-hóspedes, ingressos a R$ 50,00 – valor que é abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do hotel.

 

P R O G R A M A

C. Saint-Saëns
Mon coeur s’ouvre a ta voix (da ópera Sansão e Dalila)

G. Puccini
O mio babbino caro (da ópera Gianni Schicchi)

W. A. Mozart
Voi che sapete (da ópera As bodas de Fígaro)

G. F. Händel
Ombra mai fù (da ópera Xerxes)

G. Bizet
Habanera (da ópera Carmen)

P. Mascagni
Voi lo sapete, o mamma (da ópera Cavalleria Rusticana)

G. Gershwin
My man’s gone now (da ópera Porgy and Bess)

G. Gershwin
Summertime (da ópera Porgy and Bess)

H. Villa-Lobos
Ária da Bachianas Brasileiras Nº 5

 

SERVIÇO

 

Andreia Souza encanta no Toriba Musical

Dia 03 de agosto, sábado, às 19h

Hotel Toriba – Sala da Lareira (Av. Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão – 12 3668-5000)

Ingressos
• Gratuitos para hóspedes do hotel
• Para não-hóspedes, ingressos a R$ 50,00 – valor que é abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do hotel

Indicação etária: Livre

 

 

Andreia Souza

Andreia Souza  – Solista de óperas

Conhecida por seu belo timbre e extensão vocal, a mezzo-soprano Andreia Souza começou na música com estudos de piano erudito e flauta transversal. Em 2000, já voltada para o canto, ingressou na Escola Municipal de Música de São Paulo e no Coro da Osesp.

Participou de diversas óperas como solista: “Carmen” (no papel título), “Romeu e Julieta”, “Porgy and Bess” e “Gianni Schicchi”. Em peças do repertório sinfônico foi solista de “O Messias”, de Händel, “Weihnschtsoratorium”, de J. S. Bach e “Missa Theresa”, de Haydn.

Em 2010, foi finalista do concurso “Prelúdio”, realizado pela TV Cultura, sendo a primeira cantora da história do programa a disputar a final, por sua interpretação na ária “My man’s gone now” da ópera “Porgy and Bess”. Em 2012, fez seu début no Festival Amazonas de Ópera ao lado da soprano Eliane Coelho, na ópera “Tristão e Isolda” de Wagner.

Em 2012, foi solista em três óperas no Festival Amazonas de Ópera. No mesmo ano foi solista no Festival de Ópera do Theatro da Paz. Em maio de 2017, voltou ao Festival Amazonas de Ópera – foi solista da ópera “Tannhauser”, de Wagner. No mesmo ano, atuou em duas estreias mundiais de óperas aqui no Brasil: “O Espelho”, de Jorge Antunes e “Três Sombreros de Copa”, de Ricardo Llorca.

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.