Notícia

Andersen Viana assina contrato nos EUA

Uma das mais prestigiosas editoras especializadas em partituras musicais para percussão – HAMAR PERCUSSION PUBLICATIONS – sediada no Estado de Nova York – EUA, assinou importante contrato com o compositor ANDERSEN VIANA para difusão de parte da obra musical escrita para percussão do maestro-compositor.

A obra para Vibrafone e Marimba intitulada por GRLASHODIBZNTMEV será impressa pela empresa e terá sua difusão em todo o mundo em 2011. O material musical foi selecionado pela empresa devido à sua inquestionável qualidade inovadora e técnica.

 

A ORIGEM DO NOME DA MÚSICA

Muitos compositores têm colocado nomes inusitados em suas obras. Não existe apenas um parâmetro válido para este importante item, mas sim, incontáveis possibilidades, de acordo com a imaginação e intenção de cada um. Exceção hoje, são os títulos que foram consagrados pela história da música tais como: Sonata, Concerto, Toccata, Canção, Prelúdio, etc., e que ainda hoje são utilizados eventualmente por alguns compositores, quer seja na música erudita ou popular.

Uma das propostas do título desta música é ser apresentado sob a forma de um enigma a ser solucionado. GRLASHODIBZNTMEV é, para os mais habilidosos com a dicção, um título impronunciável. Propositalmente. Sua origem resulta da composição das consoantes e vogais formadoras dos nomes: Salvador, Belo Horizonte, Minas Gerais e Bahia (espaço físico onde se deu a composição da obra e no âmbito do curso de Doutorado em Música da UFBA), estruturado em ordem randômica. Diversos títulos foram desenvolvidos, mas, este parece ser o que melhor se encaixou no objetivo fim: desviar a atenção para a obra musical em si, desconsiderando o valor do título.

 

SITES RELACIONADOS

www.hamarpercussion.com

www.andersen.mus.br

www.musicaacademicabr.blogspot.com

prigily generico online www.acigarraeaorquestra.com.br