ProgramaçãoSão Paulo

Aleluia: “O Messias” ecoa mais uma vez

Order

Duas apresentações do célebre oratório de Haendel realizam-se em Cubatão e Santos.

A Order Banda Marcial de Cubatão e o Coral Zanzalá apresentam uma das mais belas e grandiosas obras corais: o oratório O Messias (HWV 56), escrito pelo alemão Georg Friedrich Haendel. As apresentações são gratuitas e ocorrem no dia 22 de dezembro, às 20h, na Igreja Matriz de Cubatão (Av. Nove de Abril, 1.947) e no dia 27, na Igreja do Embaré (Av. Bartolomeu de Gusmão, 32), em Santos.

online

A récita não incluirá os 51 movimentos da obra, mas apenas nove, incluindo o célebre coral Aleluia, ao qual toda a obra é associada. A banda será regida pelo maestro Alexandre Felipe Gomes e o coral é conduzido pela maestrina Nailse Cruz. O coordenador geral do concerto é o maestro Roberto Farias.

Composta em 1741, O Messias é um dos pontos altos do período barroco. Para o maestro Gomes, a “maior dificuldade foi transferir a sonoridade de uma orquestra barroca – para a qual a obra foi concebida – para os metais da Banda Marcial de Cubatão. Os ensaios dos instrumentistas e do Zanzalá aconteceram separados e somente agora os dois grupos juntaram-se para acertar os detalhes, equilibrando a sonoridade”.

Esta é a segunda vez que a Marcial interpreta antabuse buy online Order O Messias. Será, entretanto, a estreia do Zanzalá na interpretação da obra da Haendel. A maestrina Nailse afirma que a obra é um belo desafio para os artistas por conta de sua extensão e dificuldade técnica: Buy “O texto é trabalhado de diversas maneiras, o que requer dos cantores uma capacidade e controle respiratório e articulatório. Isso sem contar a técnica vocal apurada, razão pela qual estamos estudando as músicas desde o primeiro semestre deste ano”.

O concerto tem apoio da Prefeitura de Cubatão e insere-se nas comemorações natalinas da cidade. www.phamacy rx viagra Segundo o maestro Gomes, a ideia é fazer o espetáculo circular ano que vem, por várias cidades da Baixada Santista.

} else {